sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Quero chegar bem aos 40.

Após um diagnóstico de condromalácia patelar um médico disse que para cada 1kg do nosso corpo o joelho sente 7Kg.

Acima do peso normal,com 1,55m de altura e 71,5, estava 11,5kg a mais do normal já que para mim o máximo que eu deveria pesar é 60Kg.

Saí do consultório arrasada porque o médico disse que eu deveria emagrecer 20Kg. Eu o contestei dizendo que minha estrutura óssea é grande e que 52 kg eu não pesava nem na minha adolescência. Ele disse que essa coisa de estrutura óssea não existe acho que percebeu o quanto eu fiquei assustada e me disse perca de 15kg a 20kg com calma, devagar e faça o que eu recomendei (seções de fisioterapia e um remédio caríssimo).

Isso ocorreu em agosto e tentei emagrecer mas sem sucesso. Emagrecia e engordava e a única atividade física liberada era natação, que passei a fazer 2x por semana.

Até que no finalzinho de setembro minha colega de trabalho me relatou que sua cabeleireira havia emagrecido 8kg em 1 mês com uma tal de Dieta do Dr. Dukan.

Fiquei curiosa e corri no google nosso de cada dia e ví relatos de pessoas que emagreciam mesmo muito rápido. Vi receitas, vídeos e li muito a respeito e decidi encarar o desafio. Comecei a ler o livro do Dr. Dukan "Não consigo emagrecer" onde o que mais me atraiu foi a promessa de "comer à vontade" os alimentos permitidos.

Confesso que dei várias "escapadas" se aparecia alguma confraternização eu não passava vontade mas também não exagerava.
Iniciei dia 01/10 com 72,2 e nos 10 primeiros dias perdi rápido uns 5kgs. Me animei e até o dia 16/12 foram no total 8,8kg. Daí dei uma relaxada no fim de ano devido às festas e ganhei 3Kgs mas foi só voltar à rotina e em 4 dias já tinha voltado aos 64kg. Faltam 4Kg para eu ficar dentro do meu peso máximo considerado "normal". Então iniciei na academia fazendo exercícios aeróbico e anaeróbicos em 40 minutos porque não tenho muito tempo disponível. Vamos ver os resultados.

O bom disso tudo é que não foi só emagrecer mas hoje não tenho coragem de comer certas porcarias que eu comia antes.

Me sinto mais disposta e saudável e até um problema de estômago que andava me perturbando desapareceu completamente como azia, refluxo e má digestão. Ah! E também hoje bebo no mínimo 2 litros de água por dia. Até a TPM parece que me deu trégua, não tenho mais aquele inchaço e indisposição que tinha antes. Aproveitei tomei coragem de cortar o cabelo e parar com as químicas que com certeza refletem na minha saúde.

Atualmente tenho 36 anos e em março deste ano completo 37 e minha meta é chegar saudável aos 40 anos.

Tenho certeza que estou no caminho certo!