segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nossa vida é feita de escolhas.
Aliás como já ouvi tanto "Somos o resultado de nossas decisões".
Ninguém é o mesmo pra sempre!
Não há garantias!
Erramos ao jurar nunca fazer algo, erramos ao julgarmos os outros, erramos simplesmente por não dar a devida atenção ao que se passa ao nosso redor e pior ainda não tirarmos um tempinho silencioso e passar nem que seja alguns minutos ouvindo o nosso respirar, sentir o ar em nossos pulmões, ouvir nossa voz interior.
A vida é feita de erros e acertos, ou melhor dizendo a vida é feita de coisas que nos acrescentam ou não.
Porque as vezes percebo que de repente aquilo que condenamos um erro, pode nos levar a nos conhecermos melhor, saber do que realmente somos capazes.
As vezes é necessário experimentar o que você não é pra perceber quem você realmente é!
Esse é o livre arbítrio, façamos nossas escolhas com consciência e se perceber que sua escolha não te levou ao objetivo que pretendias, inverta a rota e não anule a experiência do caminho anteriormente percorrido.
Agir apenas por intuição não é uma boa opção, nossas ações devem manisfestar o que a gente é. Sempre poderemos reavaliar decisões e trocar de caminho.
Maturidade é quando se toma decisões, sabendo que o caminho é longo e o tempo é curto. Você pode até agir por instinto, mas saiba arcar com as consequências com responsabilidade.
O perdão lava a alma e perdoar a sí mesmo é mais difícil do que perdoar o próximo.
Hoje não tenho dúvidas de que todo o caminho que percorri, seja ele cheio de tropeços, me tornam uma pessoa melhor.
Amo a família que Deus me deu !
Patricia Milani